Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.

Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Hlin ( Hlyn) - A Protetora"

Hlin (Hlyn) - “A Protetora”
Considerada um dos aspectos de Frigga, ou uma de suas acompanhantes, Hlin era a protetora daqueles que corriam perigo. O termo hleinir simbolizava “refúgio” e ela era invocada nas caçadas e também por aqueles que eram perseguidos ou eram fugitivos. Era considerada uma “consoladora”, pois enxugava as lágrimas de sofrimento e de luto.
Sua ação é ativa, ao contrário de Syn, que é apenas defensora. Hlin luta em favor de seus protegidos e empenha-se para livrá-los dos perigos, sua energia é gual à da fêmea que defende ferozmente os filhotes.
Para as mulheres, Hlin torna-se a protetora por excelência, defendendo-as daqueles qe querem se aproveitar de sua vulnerabilidade física ou emocional. Junto com Vor, ela ativa a percepção sutil das mulheres para que pressintam os perigos, evitando-os ou sabendo como se livrar das armadilhas, das investidas ou dos aproveitadores.
Para invocá-la, a mulher deve praticar visualizações nas quais se vê usando um elmo, uma armadura e um escudo, ou mesmo usando uma arma adequada. Sua lição, portanto, é aprender as táticas de autodefesa psíquica (visualizações, afirmações) ou físicas (artes marciais).
Elementos: terra, fogo. Animais totêmicos: ursa, leoa, loba, onça. Cores: preto, roxo, violeta. Árvores: azevinho, espinheiro-branco, sorveira.Plantas: arruda, manjericão, sálvia.Pedras: hematita, ametista, cristal esfumaçado.Datas de celebração: 31/01.Símbolos: espada, escudo, elmo, bastão, talismã rúnicos, amuletos de proteção.Runas: Algiz, Tiwaz, As, Yr, Wolfsangel.Rituais: de defesa e proteção; para ativar a intuição; visualizações e afirmações para criar e reforçar uma aura protetora.Palavras-chave: autodefesa.

Texto : Mirella Faur " Mistérios Nórdicos"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos

Loading...