Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.



Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

domingo, 10 de fevereiro de 2008

ATALI - Deusa do gelo - Filha de "Ymir"


Ymir era um gigante do gelo; e ele era mal por natureza. Enquanto ele dormia, começou a suar. Um homem e uma mulher surgiram de uma poça sob sua axila esquerda, e uma de suas pernas deu a luz a um filho da outra perna. Ymir é o pai de todos os gigantes do gelo, e eles o chamaram de Aurgelmir.Ymir teve também uma bela filha chamada, ATALI.
Atali, filha de Ymir, é um espírito do gelo na forma de uma linda mulher. O corpo dela parecia ser feito de marfim e, com exceção de um véu muito fino e flutuante, estava tão nua como a luz do dia. Seus delicados pés eram mais brancos que a neve onde pisavam.
Os olhos dela também confundiam: não eram de todo azuis nem cinzentos, mas mudavam de cor de acordo com a luz e o resplendor das nuvens, criando tonalidades como da aurora Boreal.
Desde as pontas dos pés até a cegante aura de seus cabelos esvoaçantes, aquele corpo de marfim era tão perfeito quanto o sonho de um deus.
Diz-se que ela atrai homens feridos e faz com que eles a sigam até para lugares distantes, onde eles morrem de exaustão na neve ou sob os machados de seus irmãos gigantes de gelo.


YMIR
Os nordheimr adoram Ymir, o Gigante do Gelo, Senhor da Tempestade e da Guerra, que vive (de acordo com a lenda) em Valhalla, seu castelo no extremo norte de Vanaheim nas terras gélidas. De acordo com xamãs nordheimr, a alma dos guerreiros que morrem lutando vão para Valhalla para festejar e lutar para sempre. Essa crença faz com que os nordheimr sejam terríveis numa batalha, pois eles lutam sem nenhuma preocupação com sua própria segurança, preferindo levar um guarda de honra com eles para Valhalla.
Ymir dá a seus xamãs a habilidade de fazer mágicas de Água e Gelo.

Autor: Valdir Callegari

Um comentário: