Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.



Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bruxaria e Satanismo - Qual a diferença?


                            Bruxaria e Satanismo - Qual a Diferença?


  Com a multidão de informações erradas que circulam pela internet e outros meios de comunicação. Relatos de pessoas que disseram praticar as mais variadas formas de bruxaria e satanismo. A grande confusão desses modistas recém-convertidos em outras praticas religiosas, principalmente relacionados as denominações evangélicas.

Que afirmam ser ex-bruxos e ex-satanistas convertidos ao cristianismo evangélico.

O principal e grande erro é que, essas pessoas que hoje inundam a mídia com livros de ficção afirmando serem relatos verdadeiros, e que praticaram os mais diversos sacrifícios humanos desde de bebes, mulheres grávidas de gêmeos e pessoas sequestradas de igrejas cristãs. São o mais puro absurdo porque autores de livros que confessam em suas páginas os mais cruéis homicídios, mas não podem provar uma linha sequer de seus relatos imaginários.
Além de confessarem que nesses pseudo cultos satanistas, até a utilização de drogas alucinógenas era rotina.

Dentro desses relatos esquizofrênicos e paranoicos sobre efeitos de drogas, eles criam relatos que nem no mais incrível filme de terror Hollywoodiano, jamais foi cogitado.


Se houvesse somente a possibilidade de verdade desses relatos, no mínimo essas pessoas deveriam estar presas por vários delitos , principalmente os homicídios.

Já que confessam publicamente em seus livros , palestras e vídeos divulgados todos esses crimes.

Agora eu pergunto?

Se a polícia federal ou o governo desse crédito a esses tipo de relatos falsos e absurdos  eles não estariam atrás das grades da justiça?

Eles também afirmam que vice- presidentes, políticos importantes e vários artistas honrados, dignos e caridosos, são criminosos assassinos e satanistas!

Agora divulgam seus livros e sobem aos púlpitos das igrejas evangélicas, afirmando que todas essas história de sacrifícios satanistas, foram praticados por eles e são reais.

Se são reais, porque eles não provam nunca nada do que dizem?

Casas interligados por passagem secretas subterrâneas  cultos em fazendas fabulosas com descidas de vários helicópteros. Figurões do alto escalão governamental mundial entre eles. Até transformações em lobisomens, “licantropia” eles relatam!

 Agora qual pessoa racional, pode dar crédito a pessoas que divulgam tais absurdos? 
 Creio que é bem além do que duvidar da inteligência de todas as pessoas.

Outra grande confusão é que tanto para muitos praticantes de diversas vertentes religiosas, como para muitos chamados de ocultistas, eles se intitulam como bruxos e praticantes de bruxaria.

A bruxaria é uma religião primitiva nascida com os mesmos princípios do xamanismo, ou seja eram religiões que adoravam a terra como a simbologia da mãe de todos, e o céu como o pai de todos.


Veneravam as forças da natureza e festejavam os solstícios  a entrada e saída das estações do ano, as festas das colheitas e adoração aos primitivos cultos ancestrais.

É uma religião que não esta ligada ao cristianismo, islamismo ou ao judaísmo.

Por ser muito anterior a fundação desses cultos.

O Satã foi uma criatura formada dentro dos padrões religiosos dos cultos e crenças do judaísmo  cristianismo e islamismo. Como uma criatura em oposição aos feitos divinos.

O grande adversário deles!

A bruxaria não cultua e não acredita na figura de Satã que foi criada por eles.


Então porque insistem os fulanos em se designarem de bruxos?

Realmente não entendemos isso!

Ou melhor podemos supor que devido a “Caça as Bruxas Medieval”, e os filmes de terror Hollywoodiano que motivaram a imaginação fértil desses ditos bruxos e satanista.



Satanismo seria  ou é, uma doutrina com base em fundamentos cristãos que cultuam ou cultuariam o adversário deles! ( O cristianismo ou catolicismo).

Você pode encontrar na internet também essa definição:

O termo Satan, originou-se do judaísmo e se expandiu entre cristãos e seguidores do islamismo, chegando desse modo a disseminar-se entre diferentes culturas. Em hebraico o termo quer dizer adversário, opositor, se opondo, ir contra.

O termo satanismo foi utilizado pelas religiões abraâmicas para designar práticas religiosas que consideravam estar em oposição direta do Deus abraâmico ( o deus de Abraão).

Desse ponto partem a multidão de relatos confusos, esquizofrênicos e alucinados de missas negras, orgias com cadáveres e todo o absurdo que se encontram divulgados no meio dos cultos evangélicos.

  De pessoas que eram bruxos poderosos e seus poderes advinham de culto sacrificial do satanismo. Gente que tem rodado o mundo em pregações da conversão de suas vidas satânicas e infelizes ao evangelho. Com as alegações mais absurdas, e que nunca podem provar de forma alguma, porque vivem na paranoia coletiva do governo oculto do mundo.


Os iluminatis, os Maçons, os extraterrestres, os reptilianos, os membros do Clube de Bohemia e nessa linha de pensamentos extrapolam em seus delírios.

Revelam os segredos ocultos da maçonaria, você pode ir em um famoso site de “vídeos”, e vai estar tudo revelado em segredos em vários capítulos.


Se são segredos como podem estar em sites públicos? 
São segredos, como são encontrados em sequencias e por capítulos?
Você acredita em algum desses vídeos?

Desculpe, mas alguém esta lhe enganando e lucrando com produtoras de vídeos com isso. Histórias sensacionalistas secretas atraem milhões de curiosos expectadores.

É só mencionar, “Segredos Revelados”, todos correm para verificar!

O mesmo acontece quando você comenta um assunto com um amigo e diz que é segredo, para ele não comentar com ninguém.

Meu amigo pode ter certeza, breve todos saberão!

  A bruxaria não tem nenhuma ligação com o satanismo, fomos estigmatizados pela palavra bruxo com conotação negativa, devido a perseguição da igreja católica ao paganismo na Europa e em outros continentes.


Cultuamos outras divindades e as forças da natureza.

Não temos nada contra praticantes de satanismo, como não temos com qualquer praticante de outra religião.

Somente quero deixar bem claro, que a todos que praticam outra crença fora das judáicos e cristãs, eles dizem que são, ou lhes dão o titulo de bruxo.

Praticantes de culturas Afros, chamam de bruxos.

Praticantes de xamanismo, chamam de bruxos.

Praticantes de culturas induístas chamam de bruxos.

Parteiras rezadeiras, chamam de bruxas.

Pessoas feias e más, chamam de bruxas.

Espiritas, kardecistas e umbandistas, chamam de bruxos.


Qualquer rito ou ritual religioso fora do cristianismo, chamam de obras de bruxaria.

Ola! Pessoal!

Já sofremos muitos anos com a dita “Santa Inquisição da Idade das Trevas” e da ignorância humana, milhões de inocentes homens, mulheres e crianças foram assassinados, e ainda morrem por serem simplesmente nomeados de bruxos.



Bruxos não são satanistas e satanistas não são bruxos!



Entendido?

Quem se intitula ou é intitulado dessa forma, não tem noção do que afirma!

Cada crença no seu espaço, ninguém quer ter a sua fé deturpada ou estigmatizada de forma errônea.

Não adoramos o Diabo, nem sequer acreditamos nele!

É uma criação da mitologia judaico e cristã e de forma nenhuma tem bases em nossas crenças.

Quando você observar novamente alguém dando testemunho de ex-bruxo tio...alguma coisa ou ex-bruxo satanista.
Pare! E pense!

Uma coisa não tem ligação nenhuma com a outra, a não ser em mentes paranoicas. Primeiro nunca provam nada. Todas as provas somem em passes de mágicas e complexos sistemas de conspirações mundiais.

A paranoia da existência dos filhos do fogo ou o “Governo Oculto do Mundo” , esta engolindo muita gente, que aproveita essa onda, para divulgarem seus testemunhos e livros de ficção e ganhar muito dinheiro com isso!

  Os praticantes de bruxaria são pessoas sérias que trabalham, estudam, pagam impostos como todos, e possuem direitos assegurados de liberdade religiosa na constituição do Brasil, que é um país livre e democrático.


  Que amam e respeitam a vida e a natureza acima de todo principio, somente querem viver sua religião livre de preconceitos ridículos de pessoas que fazem relatos surtados e absurdos como ex-bruxos.

Respeitamos todos as religiões, todo mundo tem seu lugar, a liberdade deve ser respeitada, principalmente a religiosa.

Somente queremos que parem de confundir, e dar conotação negativa e pejorativa a palavra bruxo e a religião da bruxaria.

 O paganismo e a bruxaria vem crescendo no Brasil, o que é esforço de muitas pessoas sérias trabalhando em sua fé.


Já temos eventos no Brasil que se equiparam aos os maiores do mundo.

Quem no final dos tempos vai dizer quem esta certo ou errado ?
Ainda não sabemos! 

A única certeza que eu tenho, é que que toda religião acredita que somente a sua esta completamente certa, e todas as outras estão erradas, ou vivendo no engano do dito (Diabo).

Vamos assumir nossas culpas por erros e acertos, e parar de achar alguém ou alguma coisa para culpar pelos erros, que cometemos em nossas vidas e no mundo.

O homem ainda tem muito o que aprender a tolerância pelo diferente e pela diversidade, com certeza ainda não foi aprendido !

Vamos começar como respeito e conhecimento da religião do outro?


Ou pelo menos que seja um ponto de partida, para tentar!


Autor: Valdir Callegari




Vejam outro grande absurdo! Tortura e abandono de crianças! Por que?

Pastores de igrejas evangélicas na Nigéria estão acusando crianças de serem bruxas!



6 comentários:

  1. Olá Povo!Muito bem explicado o texto do Callegari, nem precisaria acrescentar nada, apenas deixar uma opinião se quem está sempre vivendo e apredendo...
    Tenho em minha familia pessoas que já até se foram dessa vida, mas que praticavam a Santeria, minha avó materna era rezadeira e benzedeira, tenho tias que são parteiras, nossa familia por serem fazendeiros sempre foram ligados a Terra e seguem seu ciclo, hoje alguns já moramos em grandes cidades, mas ao nosso modo ainda cultivamos nossa maneira muito singela de cultuar nossas deidades. Quando a Igreja essa sempre deturpou tudo podemos ver por Lúcifer vêm do latim (lux + ferre) e é denominado muitas vezes como sendo a Estrela da Manhã. Sua primeira representação adotando este nome pode ser encontrada na Roma Antiga, onde originalmente era utilizado para denominar o planeta Vênus quando este anunciava o nascimento do Sol. Porém esta idéia de um Deus da Luz associado com a Estrela da Manhã ao invés da Aurora data de uma época muito mais remota, sendo utilizada por Sócrates e Platão. Segundo a Edith Hamilton's Mythology, encontramos nesta idéia um Deus da Luz que estava justaposto com Hélios (o Sol) e Hermes.
    Como um arquétipo, Lúcifer era considerado na Mitologia Romana como sendo o filho de Astraeus e Aurora, ou de Cephalus e Aurora. A Igreja reduziu Lúcifer a o opositor da humanidade, aquele que se opõe ao deus cistão, ahh! vamos combinar né! Se esse Deus Unico é tão Poderoso, Onipotente , Oniciente ( sabe tudo ) Onipresente ( está em toda parte ) seria ele acaso tão burro e imbecil de criar uma criatura que ele sabia que mais tarde iria se opor a ele? rsrs Já começa tudo errado por ai né ;-)
    Conheço pessoas de vertentes que se dizem bruxos satanistas, ainda estou pesquisando sobre essa vertente, respeito a todos, mas sempre puxo para o lado do bom senso.
    Sarah

    ResponderExcluir
  2. Sim, é verdade, há muitas confusões, pois as pessoas não tem conhecimento da diferença e misturam não sabendo definir. A tv, os filmes, como "O bebê de Rosemary", entre outros, também ajudarão a confundir, além dos ditos evangélicos que que deturpam, manipulam e são manipulados...

    ResponderExcluir
  3. É bom lembrar que esse tais filmes são americanos, e como a maioria deles são evangélicos, ou seja os E.U.A é praticamente uma nação "envangélica". Daí não preciso mais dizer nada , né? Acho que a Grande Luta do Cristianismo contra nós só vai acabar quando a ciência "revelar" os verdadeiros segredos da vida e da humanidade, e aí sim, eles se envergonharão de suas mentiras e irão sumir de uma vez por todas, pois tais mentiras, não irão mais "colar"...desculpa o desabafo, aí gente, mas tive que dizer alguma coisa. Parabéns Callegari pelo texto, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. LINDO SEU ESPAÇO AMIGO!
    Passei por aqui, para lhe dizer que já foi corrigido a sua autoria no meu Blog, que é cheio de textos para estudos e sempre respeito as fontes e autores, o ocorrido é que recebi por email, sem essas informações, retorne em meu Lar e veja que já está concertado amado amigo!
    Amei seu espaço, você é Divino amigo!
    Com muito carinho,
    Bruxa Jade Fênix - BLOG CASA DA BRUXA JADE FÊNIX

    ResponderExcluir
  5. Agradeço irmã Bruxa!
    O conhecimento de nada vale se não puder ser repartido!
    Blessed be!

    ResponderExcluir
  6. Amado amigo irmão... Não me canso de tentar colocar os pingos nos "is", mas juro que muitas vezes desanimo... As pessoas ñ querem saber a verdade, não se interessam em aprender e discernir o que é o que, infelizmente isso é resultado de uma ignorância crônica que acredito fazer parte da evolução espiritual de cada um, essas pessoas ainda tem muito que trilhar até terem clareza e conhecimento para respeitarem e entenderem as diferenças.
    Mas mesmo assim, desanimar as vezes, desistir jamais!!!!
    Bjs more!

    ResponderExcluir