Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.



Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Meus vizinhos são bruxos!

Meus vizinhos são bruxos- Legendado em espanhol.



As famílias de bruxos vivem suas rotinas normais, apenas com uma religião diferente. Desmistificando as fábulas Dantescas das criaturas do mal. Pessoas que trabalham,estudam, amam a terra, os deuses e a todas as criaturas da natureza.

A bruxa (do Inglês Antigo wicca masculino, wicce feminino) é um praticante de feitiçaria. 
Historicamente, acreditava-se no início da era moderna na Europa cristã que as bruxas possuiam aliança com o Diabo e usavam seus poderes para prejudicar pessoas e bens. 
Particularmente, desde meados do século 20. O conceito de bruxaria como prejudicial é normalmente tratado como uma ideologia cultural, um meio de explicar o infortúnio humano responsabilizando o fato por uma entidade sobrenatural ou uma pessoa conhecida na comunidade.
  Crenças distorcidas da feitiçaria, que resultaram na caça às bruxas são encontrados em muitas culturas hoje, e em todo o mundo principalmente na África (por exemplo, na cultura Bantu).
Na Europa moderna do século 18 , onde a bruxaria passou a ser visto como uma vasta conspiração diabólica e Satânica contra o cristianismo, e acusações de feitiçaria levou à grande escala de caça as bruxas, especialmente na Europa Germânica.
A bruxaria é a religião pagã suprimida, era popular nos séculos 19 e 20. 
Desde meados do século 20, a bruxaria tornou-se a auto-designação de um ramo do neopaganismo , especialmente na Wicca, tradição reavivada por Gerald B. Gardner, que moldou uma tradição religiosa da Bruxaria com raízes culturais pré-cristãs.


Valdir Callegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário