Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.



Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Tradição FERI e Tradição FAERY. Qual a Diferença?

Tradição FERI e Tradição FAERY. Qual a Diferença?

Resolvendo a confusão!

Muitos ainda confundem a Tradição Feri de "Victor e Cora Anderson" onde "Gwydion Pendderwen", nascido como "Thomas DeLong", que era um musico norte-americano, escritor, poeta. Foi iniciado dentro da FERI. E Gwydion posteriormente utilizou seu aprendizado com Victor e criou uma "Faerie Shaman", que era apenas uma parte de seus vários cultos.
Sendo a FERI um misto de várias outras tradições incluindo tradição de faeries.
Hoje quando se comenta sobre "tradição de fadas" logo se faz uma imediata ligação com a FERI. O que não é correto pois, não é uma tradição exclusiva de fadas.
O Fay, Avalach Avlis, encontrou uma carta de "Victor Henry Anderson", onde ele deixa isso bem claro. Sua tradição é uma mistura de fadas com Huna, Wicca e Yoruba. Sendo ele mesmo foi iniciado por uma sacerdotisa Africana.
Por favor, não vamos mais confundir. Ponto revisto , e agora muito bem esclarecido.

A Carta...

21 de agosto de 1991
Carta Aberta ao
Aidan Kelly &
Llewellyn Publications

Estou escrevendo para abordar o material que Aidan Kelly escreveu em seu livro " Crafting a Arte da Magia ", publicado pela Llewellyn Press. Este material está nas páginas 21 e 22 , e é em grande parte incorreta . Foi usado sem me consultar .

Eu não me considero o fundador da tradição "fada", mas eu sou um Grande Mestre e um chefe de fadas. Eu sou o fundador do capítulo de minha fé na Costa Oeste dos Estados Unidos .

Se Aidan Kelly tivesse me consulado diretamente, ele poderia ter evitado a repetição do texto estúpido daqueles que têm apenas um conhecimento superficial de sua suposta pesquisa.
Eu foi iniciado em 1926, não 1932, por uma sacerdotisa da África.
Os nomes dos membros do Coven Harpy não estavam a disposição para serem tornados públicos. O nome do nosso clã deveria ter revelado a Kelly, algo de natureza sigilosa de nossa religião e prática:
Harpia é uma palavra grega para um tipo de feminino espírito da natureza , que aparece como um pássaro com a cabeça de uma mulher e braços e as mãos de uma mulher para suas pernas e pés. O nome significa " ladrão ".
A afirmação de que o clã não adoravam a Deusa é uma mentira completa, e outras declarações também são completamente falsas .
O culto da Deusa era o coração da nossa religião e da magia.
Lilith era um dos nomes usados em nossa adoração ritual da Senhora .
Seu nome é derivado de Lilitu , ou seja, uma tempestade ou tornado.
Nós não pensamos nela como apenas a Deusa , mas como Deus própria .
Nós adoraram o Consorte da Deusa. Nós não o adoramos , porque era necessário, mas porque ela o levou para fora de seu desejo divino. Nossa adoração dele foi um ato de amor. Embora a Deusa nos diz que longe da influência doce do seu amor , ele é o mais terrível de todos os espíritos , ele não é o anjo caído ou " Satan" do cristianismo ou do islamismo. O nome Setan ( as vogais pronunciadas como em italiano) é um de seus nomes, mas não tem nada a ver com o nome de seu anjo caído dos cristãos : Significa alma fogo. Ele é o mesmo Deus que Ja ou El .
A afirmação de que " o clã foi bastante eclético , misturando Huna com magia popular " está incorreta , pelas seguintes razões :
Eu sou um Kahuna . Este é um fato de minha herança racial , a experiência pessoal e treinamento. A palavra Kahuna significa "o segredo", e é o mesmo na tradição de fadas e a religião polinésia e magia. Apesar de estarmos dispostos a aprender coisas novas, que já tinha um corpo definido e coerente de conhecimento e tradição de nossa própria .
Portanto, não foram principalmente eclético. A tradição de fadas tem muito em comum com Voudon e Santeria .
Nossos comemorações do Sabat , luas e outros rituais e observações sazonais eram praticamente os mesmos que em outras tradições . Estávamos ritualística e devocional, e estávamos preocupados com a teologia , culto e ética. A nossa simples refeição de pão e vinho ocorreu somente após a conclusão do trabalho e adoração no círculo. Ashe .
Não é meu propósito para levantar polemicas e chutar satanista , mas por razões que eu acredito ser bastante óbvio que se ressentem do jeito Aidan Kelly, me ligou com o satanismo . Eu poderia me importar menos com o que chama de uma religião , ou seu Deus , desde que respeitem as crenças e práticas construtivas e éticas.
Ashe ( Ax'e ) .
Tenho a intenção de enviar cópias desta carta a vários ofício e indivíduos e publicações pagãs.

Victor H. Anderson
San Leandro , CA

Copyright © 1991 Victor E. Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário