Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.



Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O Caldeirão dos Streghes


Espaço do blog criado para troca de conhecimentos, ensinamentos,  para ser um “ponto de referência” de textos para bruxos(as) de diversas tradições e suas vertentes filosóficas.

Desde 29 DE AGOSTO DE 2007. 
Já são sete anos no ar, ajudando você.


Ninguém é proprietário do Paganismo ou das Tradições de Bruxaria no Brasil.

Não temos Papas ou Papisas e muito menos, Supervisores do Paganismo Brasileiro.

Somos  uma religiosidade livre, como o homem natural e primitivo era. Não temos como praticante da antiga religião, arte ou oficio, representantes oficiais.Cada um é o próprio regente de sua tradição e espiritualidade.

Nossa religião, digo... “religião”!

Porque  há quem não considere a bruxaria como religião. Alguns a incluem entre "Arte e Oficio".

Referindo na maioria apenas a origem da palavra em latim ”religare” ou “religar “,como ponto de vista completamente fechado, apenas no significado literal da palavra, mas não em sua amplitude que remonta as origens humanas na terra, desde o primeiro ato de xamanismo e reconhecimento do espírito ou alma humana.
Assim perdem outras importantes fontes, como a palavra grega - Tahira " Coisas Sagradas".A bruxaria é uma arte sagrada portanto uma "Tahira".


O Caldeirão dos Streghes, busca um trabalho de preencher essas lacunas anti- democrática para uma referência mais ampla do paganismo no Brasil.A wicca é bruxaria, mas nem toda bruxaria é arte wicca.

Trabalhamos com temas, dos mais diversos assuntos, dentro da espiritualidade geral.

Não aceitando "proselitismos" de maneira alguma!

Tragam seus temas, dúvidas, divulguem suas tradições e culturas, sempre seguindo os temas propostos!

(Paganismo, Bruxaria e Religiões em geral).

Sejam todos muito bem vindos!

Callegari

Um comentário: