Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.

Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

sábado, 12 de janeiro de 2013

Faerie Wicca

Faerie Wicca 

É uma das vertentes das tradições Wicca.

Que vem ganhado mais adeptos nos últimos anos, muito difundida na Inglaterra e Estados Unidos, em eventos chamados de Feiras de Fadas ou Feiras Medievais. 
Sendo um culto wiccano mais direcionado ao culto dos espíritos da natureza, chamados de elementais ou feéricos. Diferente dos outros cultos wicca , onde o Deus e a Deusa são os principais focos da adoração. Essa tradição da enfase as Fadas, Elfos e elementais.
Não existe um fundador deste culto em especifico, muitos confundem a
"Tradição "Feri" de feitiçaria onde "Gwydion Pendderwen" recebeu ensinamentos de Victor Anderson e Cora Anderson .

"Gwydion " que era um músico, e compunha diversas canções neopagãs e com o tema fadas e feéricos. 



A tradição "Feri" (originalmente escrito "Fadas") deu margens a interpretações erradas sobre essa tradição. Na verdade "Gwydion Pendderwen" seu nome verdadeiro era "Thomas DeLong", foi ativista pagão. 

Participou e ajudou a fundar e representar muitas tradições diferentes, incluindo: "Nemeton , "Ordem de Santa Mãe Terra", Feri, Diânica, tradicional britânica, os novos druidas reformados da América do Norte, Celtic , Wicca Xamânica , Igreja de Todos os Mundos , também unia Streghoneria e elementos de magia cerimonial . 
Mais tarde, em 1978 a "Nemeton" se fundiu com a Igreja de Todos os Mundos.
A bruxa wiccana "Starhawk, nascida como Miriam Simos, participou com "Gwydion" da Tradição Feri.
"Gwydion Pendderwen", conheceu muitas outras figuras ativas no movimento "Wicca" , entre eles Alex Saunders e Stuart Farrar. 


Pendderwen lançou seu primeiro álbum, Canções para a Antiga Religião , em 1975. No Brasil venho trabalhando para divulgar e incentivar o culto das Tradições de Fadas. Muito trabalho já foi feito e ainda há muito a se fazer. Os grupos ou covens de (Tradição de Fadas ou Faerie Wicca), ainda são poucos e existem em grupos isolados por motivos geográficos.
É muito importante a devoção e o trabalho de cada grupo, para que possamos formar a "Tradição de Fadas no Brasil", como mais um ponto forte dentro do neopaganismo.

Autor: "Callegari"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos

Loading...