Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.

Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O que é ectoplasma?

O que é ectoplasma?


Em diversas reuniões organizadas por psíquicos onde são raras as manifestações fantasmagóricas através da substância que é chamada de ectoplasma. Esta substância é do que em princípio, os "ditos" fantasmas são formados em tais formações sem deixar qualquer vestígio "real" para o nosso mundo. É uma substância gelatinosa, pegajosa, e maleável, desagradáveis ao toque e vem de fora. Uma definição mais técnica do livro citado de Oscar González Quevedo (Padre Quevedo), e que define o ectoplasma "um fenômeno de condensação telergía". Poderia defender a "telergía" como uma força psicofísica exteriorizada, em sentido amplo, que nós consideramos a telergía. Em uma primeira etapa de condensação da telergía nada mais do que uma irradiação de fluido minúsculo.

Nesta fase inicial de condensação, só é perceptível por meio de técnicas delicadas e dispositivos eletrônicos.O ectoplasma é apresentado quase sempre com um propósito: fazer telecinese ou moldado em formas diferentes (isso é chamado: ecto-colo-plasmídeos), do qual veio o sufixo "plasma".
Depois de condensação da telergía, mais ou menos moldada ou moldada, é chamado de "ECTOPLASMIA". O ectoplasma pode se exteriorizar qualquer lugar do corpo do médium ectoplasta, ao que está intimamente ligada. Dirigido por psicobulia,(geralmente se formam a partir da boca ou nariz) o ectoplasma pode causar telecinese (objetos em movimento). Ectoplasmia ou ectoplasma específico do grego "impactos" = "plasma" = coisa formada ou moldada.

O termo foi criado por Richet, "O ectoplasma é, em princípio, uma massa confusa. são estas “formações difusas que chamamos de ectoplasma”, porque eles parecem estar fora do corpo. Às vezes você pode ver esses ectoplasmas lentamente organizados. " Ectoplasmia designa o fenômeno de ectoplasmas.
Por uma questão de interesse notar que Schrenck-Notzing foi o primeiro pesquisador, que descreveu o metapsíquico substância fantasmagórica. Não obstante o ectoplasma tem sido estudado por vários laboratórios de renome e foi encontrado que é composto de silicatos, água e célula básica, ou seja, muco, saliva e celulose. Ninguém sabe como alguns médiuns conseguiram tirar da boca até um quilo destas substâncias, mas sabe-se que os acima mencionados eram médiuns muito acima da média.


Fantasmogênese


Fantasmogênese é a produção ectoplasmatica de um fantasma, ao menos aparentemente inteiro, de pessoa, animal ou objeto. O fantasma possui certa consistência material, embora seja mais ou menos tênue, transparente e com pouquíssimo peso em relação ao modelo reproduzido.

As fraudes neste tipo de fenômenos também são freqüentes. Sir. William Barret, um dos fundadores da SPR, comenda sobre o "Doutor" Monck, um famoso médium que produzia fantasmagênese com hora marcada... "Surpreendi o 'doutor' em fraude clamorosa: um pedaço de musselina branca, numa armação de arame, tudo ligado a um parafuso preto. Isto era empregado pelo médium para simular uma fantasmogênese."
Além do 'Doutor' Monck outros médiuns também fraudaram como Eusápia Palladino, por exemplo, não entraremos em maiores detalhes para não nos prolongarmos, visto que a grande maioria das fraudes deriva da acima.

O ectoplasma é a base da fantasmogênese, juntamente com a Ideoplastia. Os fenômenos de ecto-colo-plasmia são uma fantasmogênese mais primitiva, já que só assumem partes de corpos, objetos, etc.


Grandes médiuns chegavam a produzir animais, como Jean Guzik e Franek Klouski. Além de animais era comum relatar a presença de monstros na sala. Veja uma descrição que o Dr. Osty escreveu: "Sentiram o contato de monstros peludos lambendo os presentes, mordendo e arranhando vestidos"
Franek Kluski forma uma ave sobre seus ombros nesta seção realizada em 30 de agosto de 1913.
Como há fantasmas de animais e também fantasmas de coisas inanimadas.
Nas chamadas casas "mal-assombradas" são freqüentes as quedas de pedras, paus, pregos, frutas, etc... Este fenômeno também pode ser classificado como Telecinesia ou Aporte.

O grande médium, D.D.Home, produziu fantasmas humanos, como Sir. William Crookes nos narra: "Ao declinar o dia, durante uma seção do Sr. Home, na minha casa, vi agitarem-se as cortinas de uma janela que estava a uns três metros de distância do Sr. Home. Uma espécie de sombra meio transparente, semelhante a uma forma humana foi percebida de pé, por todos os assistentes, perto dos caixilhos da janela. Esta forma agitava a cortina com a mão e, enquanto nós a olhávamos, ela se esvaneceu e as cortinas cessaram de se mover"
Uma marca característica da fantasmogenese é que os fantasmas surgem e desaparecem gradativamente, dificultando assim os truques. Se aparecer repentinamente ou desaparecer subitamente, desconfie da veracidade do fenômeno. A constituição vaporosa, tênue, dos fantasmas também é característica.

O fenômeno é considerado raro, pois necessita de uma maior ideoplastia e de ectoplasma. O fenômeno depende do ectoplasma, o médium, pois durante o fenômeno o produto formado esta em óbvia conexão fisiológica e psíquica com o médium.
O médium após produzir o fantasma perde peso e sente uma sede incontrolável. Isto pode provar que o fantasma vem do próprio organismo do médium que necessita repor seus nutrientes, que encontramos na água. Além desta perda para plasmar, também devemos lembrar que o médium transpira, pois realiza um grande esforço.
Quando o fantasma produzido pelo médium desaparece, ele é reabsorvido ou recuperado pelo médium.
O relato de Crookes sobre o fantasma de Katie King. Este texto explica muito bem como um fantasma desaparece de forma gradual.


"O efeito produzido foi extraordinário. Ela resistiu somente por um instante; depois vimo-la fundir-se aos nossos olhos como uma boneca de cera diante de um fogo forte. Primeiramente seus braços desvaneceram e não podiam ser distinguidos. Os olhos afundaram-se nas órbitas, o nariz desapareceu, o rosto pareceu entrar na cabeça. Depois os membros cederam e todo o seu corpo se apagou como um edifício que desaba. Não restava mais sobre o tapete se não (o que corresponderia) a sua cabeça. Depois ( o que parecia ) um pouco de tecido branco, que desapareceu como se o tirassem subitamente dali. Ficamos alguns instantes com os olhos fixos no lugar onde Katie cessara de ser vista. Assim terminou a sessão memorável"

Fontes:
As forças físicas da mente - Livro 2 - Oscar G. Quevedo


Enciclopédia do Ocultismo, Nº 5 - Editora Século Futuro


Sobrenatural.org

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Tabuleiro de Ouija

O Tabuleiro de Ouija




Nos anos 60, muitas pessoas tornaram-se obcecadas pelas tábuas Ouija, a ponto de fazer suas vendas crescerem mais do que os mais famosos jogos do momento.Foi encarado nessa época como brinquedo do ocultismo e trouxe muitas consequencias ruins, possessão e efeitos Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.


O tabuleiro Ouija é um instrumento paranormal que deve ser encarado com devido respeito, sendo talvez o mais controverso método de comunicação com os espíritos, principalmente porque pode ser usado por qualquer um sem qualquer preparo ou cuidado especial. Assim, seu uso não é recomendado, pois pode provocar fenômenos mediúnicos sem a presença de um médium experiente.

O uso do tabuleiro de Ouija deve ser feito no mínimo por duas pessoas, reunidas numa mesa onde todos possam estar próximos. Os utilizadores devem então colocar seu dedo levemente sobre o ponteiro e convidar um espírito para tomar parte na sessão. A partir daí devem fazer-se as perguntas ao espírito de uma maneira repetida e vagarosa. Se algum espírito atender ao chamamento, o ponteiro mover-se-á lentamente letra por letra, até formar as palavras e a resposta. Muitos caçadores de fantasmas crêem que o ponteiro se move pela força dos presentes combinadas com a do espírito que se apresenta, quer seja ele bom ou mau. Através dos anos, o tabuleiro de Ouija tem sido associado a um instrumento do Mal, especialmente por pais e grupos religiosos que afirmam que os jovens ficaram "possuídos" após o seu uso.



Observações ao uso :

- Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.

- Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.

- Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contatado é mau.

- Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.

- Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.

- Se desejar contatar um mau espírito, vire a tábua com as letras na posição invertida e utilize-a assim.

- O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode revoltar-se e assombrar os utilizadores.

- Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente, enfraquecido ou sobre o efeito de álcool ou drogas, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.

- Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador ao ponto de que o contato se torne um vício.

- Os espíritos contatados através do tabuleiro tentarão ganhar a sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, ganhando assim a sua confiança e trazendo-lhe mal posteriormente.

- Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide para proceder a seções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.

- Antes de sair ou mesmo de entrar em uma seção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo.

- Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.

- Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair.

- Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada sessão, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.

- Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorretamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono.

- Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo.

- Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água abençõada e finalmente a queime.

- Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contacto.

- Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.

- Às vezes maus espíritos pedirão aos elementos femininos para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.

- Evite perguntar sobre assuntos que se referem a sua religião e não faça perguntas a respeito do futuro.

Observações :

O tabuleiro não necessita propriamente de ter um formato retangular, muitos tabuleiros de Ouija são em formato circular. Em vez do ponteiro, pode utilizar uma moeda ou um copo de vidro, sendo este último não aconselhável devido ao fato do Espírito poder vingar-se utilizando o copo, precisamente por este ser de vidro.

Faça o que fizer, NUNCA peça a um Espírito que se manifeste em si ou em outras pessoas em seu redor!!

Fonte: Sobrenatural.org "Lara"

Caso de garota possuída por forças negativas provindas da abertura do Tabuleiro Ouija.



           Fantasma Perturba Moça por manipular o Tabuleiro Ouija


Vídeos

Loading...