Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.

Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

terça-feira, 22 de maio de 2012

Rituais de Bruxaria


 A maioria das pessoas quando houvem a simples menção de Ritual de Bruxaria, imaginam sacrifícios de humanos e de animais, coisas horrendas, sapos fervidos em caldeirões, o típico do imaginário coletivo, concedido pelo estereótipo clássico da idade média, e a perseguição as antigas religiões pagãs. Um ritual de bruxaria é uma comemoração aos ciclos sazonais da natureza e aos princípios religiosos de cada vertente da bruxaria, que consiste hoje em diversas tradições provindas de todas as partes do mundo, desde seu culto xamanico ancestral. A mídia sensacionalista trata os ritos de bruxaria, todos da mesma forma, ou seja como ritos Satânicos. Bruxaria e Satanismo são muito diferentes já que o bruxo(a) não acredita ou cultua a figura do Diabo ou Satã, que são exclusividade de crenças Cristãs, Judaicas e Islâmicas. Os povos pagãos adoravam a forma do Deus Cornuto, ou Deus Cornífero e a Deusa Mãe, que hoje é cultuada pelos católicos no sincretismo na figura da Virgem Maria.

 A bruxaria para alguns é a antiga religião pagã, para outros uma filosofia de vida e ainda outros, a tem como uma grande arte, repleta de conhecimentos ocultistas. O próprio ocultismo começou a ser traçado a milênios, para desvendar o que o homem não entendia das forças da natureza , além das ciências da física, matemática, astrologia, evolução das espécies e cosmologia. O Ocultismo veio através de símbolos, sinais e ritos desvendar o que os cientistas do passado haviam descoberto. Porque poucos estavam preparados, para entender como as forças da terra e do universo funcionavam. Questionar os princípios primitivos errôneos, como Galileu Galilei fez, ou mesmo Leonardo da Vinci, era o mesmo que pedir sua condenação de morte. Vivemos a centenas de anos da inquisição medieval, mas ainda sofremos pela ignorância sobre uma arte, filosofia ou religião chamada de bruxaria. A bruxaria e os bruxos de hoje, não tem mais medo de mostrar seus rostos ou mostrar em aberto seus rituais. Porque nada mais fazemos além de celebrar a honra dos ancestrais e deuses antigos, reverenciar a Mãe Terra Gaia, como um ser vivo, ao qual nós fazemos parte.


 O grande crescimento de falsas religiões que se denominam evangélicas, e seus explícitos escândalos morais e financeiros, estão cada vez mais presentes no dia a dia da mídia, do que qualquer caso que possa ser errôneamente classificado como ato em Ritual de Bruxaria. A bruxaria vem crescendo por que milhares de pessoas estão descontentes, com o comércio e estelionato que as religiões e igrejas se tornaram (não generalizo, pois toda regra tem excessões). Devoram ao povo como se devorassem pão. Esses sim, são os verdadeiros lobos em peles de cordeiro. Resolverão todos os problemas de sua vida, desde que você pague, e pague tudo que possua. Até crianças são induzidas por pastores a vender seus próprios brinquedos, para pagar uma suposta bençãos divinas  por seus pais.
A hipnose coletiva, a histeria em massa provocada pela epifania religiosa, apanha cada vez mais inocentes e incautos em seus inúmeros laços.


 Livros revelando uma grande conspiração Satânica , contra a humanidade e relatos mais que mentirosos de pseudos e falsos ex-bruxos, estão se multiplicando nas livrarias, porque são da mais absoluta ficção, sendo que nenhum deles, nunca conseguiu provar uma linha sequer, das atrocidades que dizem ter feito ou vivenciado no seu dito mundo da bruxaria e do Satanismo.
 Confessam inúmeros crimes, mas nenhum deles pode ser provado. Estranho não?
 Alguém que confesso, escreve que cometia vários rituais Satânicos de sacrifícios humanos.
 E não é se quer investigado pela justiça? E esses livros não são publicados como obras de ficção, mas como relatos verdadeiros de seus escritores. Agora questiono a você? Se algum desses livros fossem realmente relatos verdadeiros, não deveriam essas pessoas estarem presas, e respondendo por seus crimes? O livro "Filhos do Fogo" do autor "Daniel Mastral", é o exemplo mais clássico do besteirol sobre bruxaria e satanismo que possa existir!


 Aqui nós bruxos praticantes da verdadeira arte, reafirmamos nosso ponto de vista e filosofia da bruxaria, como a comunhão com todas as forças da natureza e suas formas criadoras, com o Deus e a Deusa.
 Que é uma religiosidade que nasceu nos primórdios da humanidade, quando o homem ainda possuía a fé mais pura, e o amor mais verdadeiro.


Autor: Valdir Callegari

Vídeos

Loading...