Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.

Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sol com asas


 Sol com asas

O sol alado é um símbolo associado à realeza e divindade, e poder no Antigo Oriente Médio (Egito, Mesopotâmia, Anatólia e Pérsia). O símbolo também foi encontrado nos registros de culturas antigas que residem em várias regiões da América do Sul, assim como a Austrália. No Egito Antigo, o símbolo é atestada a partir do Antigo Reino (Sneferu, 26 aC), muitas vezes acompanhada de ambos os lados com um uraeus. Na religião egípcia, o símbolo representado Behedeti Hórus de Edfu, mais tarde identificado com Ra-Harachte. Às vezes, é retratada no pescoço de Apis, o touro de Ptah. Conforme o tempo passou (de acordo com interpretação) de todos os deuses do Egito foram subordinados considerados aspectos do deus do sol, incluindo, por exemplo Khepri.


O sol alado é símbolo também da alma eterna. Quando colocado acima das portas do templo que serviu como um lembrete para as pessoas de sua natureza eterna. De cerca de 2000 aC, o símbolo se espalhou para o Levante e à Mesopotâmia. Ele aparece em relevos com os governantes assírios e Hieroglíficas Anatolian como um símbolo de realeza, transcrito como SOL Suus (literalmente, "o seu próprio eu, o Sol", ou seja, "Sua Majestade"). De ca. o oitavo século aC, ele aparece em selos hebraico, por agora, como um símbolo genérico para "poder". Um exemplo é um selo onde o sol alado é ladeada por dois símbolos Ankh e uma inscrição em hebraico com tradução para "posse de Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá". cerâmica inúmeros achados datam do mesmo tempo, ostentar o símbolo em conjunto com o lemelekh inscrição "rei (propriedade)". Compare também Malaquias 4:2, referindo-se a um alado "Sol da justiça:" Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas.

Autora: Wildtigress Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos

Loading...