Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.



Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Oroboros


"Ele é a serpente sagrada que morde a própria cauda para renascer... o poder que queima para libertar e purificar... está nas matas e nas cidades, na terra e no céu, dentro de nós e à nossa volta। Ele está em toda parte". A Bruxaria é uma crença pagã com práticas mágicas que incluem a magia natural, invocatória e ritual. Um Bruxo(a) trabalha com as forças arquetípicas, manipulando as energias ocultas que encontram-se no subconsciente. As bases da Bruxaria encontram-se na invocação e manipulação das forças energéticas presentes no inconsciente coletivo, que devem ser trabalhadas por meio da intuição e emoção. As energias divinas com as quais trabalhamos são as forças arquetípicas da psiquê humana. Um Bruxo(a) conhece, canaliza e utiliza corretamente esta energia.

 O objetivo da Bruxaria são: o auto-conhecimento, a harmonia com os ritmos do Sol e das Estações, a compreensão dos poderes da natureza e a busca de um novo equilíbrio do homem com o seu meio. Bruxo(a)s são pessoas das mais variadas idades, posição social e raça que têm em comum uma Religião voltada ao reencontro de um caminho espiritual harmônico com aTerra e com as manifestações da natureza. Um Bruxo(a) aprende paulatinamente à escutar a voz de seu interior. Sempre em harmonia com os Cosmos, aprende à utilizar os poderes mágicos das ervas, pedras, da Lua, do Sol e dos Quatro Elementos da natureza, pois é através destes conhecimentos que ele se sintoniza com seus Deuses. Os Bruxo(a)s são universalmente caracterizados pelo amor incondicional e pela reverência à natureza em todas as suas manifestações. "Tudo é bendito, pois tudo procede dos Deuses". Os Bruxo(a)s não acreditam no dualismo de opostos absolutos do "bem contra o mal". A Bruxaria ensina que tudo que existe têm o seu próprio lugar e funções e que devemos nos empenhar em harmonizar todas as coisas."Tudo que fazemos para o bem ou para o mal retorna triplicado para a nossa vida e nesta encarnação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário