Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.



Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

quinta-feira, 14 de março de 2013

Os Cristais são condutores e amplificadores de Forças Cósmicas.

Os Cristais são condutores e amplificadores de Forças Cósmicas. São elas, ferramentas de Luz usadas para harmonizar os nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual. Já eram usados na Antiguidade nas mais diferentes civilizações, desde a Atlântida até aos xamãs. Hoje, os cristais voltam ser reconhecidos como fios condutores do poder da Luz e da Verdade e passam a ser aplicados de forma cotidiana em residências e consultórios.



Minerais cristalizados pela ação de milhares de anos, os Cristais possuem formas poliédricas regulares, limitadas por superfícies lisas, assumidas por um composto químico, sob a ação de suas forças inter-atômicas. Estas superfícies lisas que revestem os cristais, denominadas faces ou planos, acham-se arranjadas com simetria característica e relacionam-se umas com as outras por leis matemáticas definidas.

O conhecimento preciso do comportamento dos átomos, aplicado aos Cristais, a distância entre eles e a forma geometricamente regular como se apresentam no espaço - proporcionou à Ciência um avanço substancial no milênio passado. Neste novo século deste novo Milênio sob o domínio de Aquário, muito irá descobrir.

Formas dos Cristais



Os Cristais conhecidos podem ser agrupados em 32 formas e estas em seis sistemas cujos nomes são: isométrico, tetragonal, ortorrômbico, hexagonal, monoclínico e triclínico. Veja na ilustração as principais formas, cuja diferença reside no comprimento dos eixos(linhas ponteadas) e nos ângulos de seus cruzamentos. Os tipos básicos são:(1) de três eixos iguais, todos perpendiculares entre si; (2) de dois eixos iguais e um desigual, todos perpendiculares entre si; (3) de três eixos desiguais, todos perpendiculares entre si;(4) de três eixos, dois em ângulo reto e o perpendicular unicamente a um;(5)de três eixos, nenhum perpendicular aos outros; e (6) de quatro eixos, três iguais e situados no mesmo plano, e o quarto perpendicular aos outros três.

Com referência às dimensões, os Cristais podem ser milimétricos ou microscópicos e também gigantescos. Em Minas Gerais, estado brasileiro, já foi encontrado em uma fazenda em Almas, um cristal de 13m de comprimento e 2m de diâmetro, pesando 130.000 K.




A Energia dos Cristais

Cada cristal apresenta diferentes níveis de energia. Seu nível mais profundo - o núcleo - mantém a sua integridade pura, mesmo havendo energias desarmonizas ao seu redor. Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do cristal. A força áurica de um cristal é forte o suficiente para repelir um percentual significativo de energia negativa. Mesmo assim, energias fortes e constantes afetam o cristal.




Mantenha um Cristal de rocha branco ou de preferência de cor preta, em um ambiente de circulação de pessoas. Havendo sentimento de raiva, frustração, tristeza, saiba que ele estará absolvendo as energias negativas; assim que ele tiver cumprido a missão de aliviar este sentimento negativo você deverá limpá-lo. Deixe a água corrente da torneira lavá-lo simplesmente e envie a ordem mental para que a energia expelida se transforme em flores. Quando ocorrer alguma briga ou discussão no local em que estão dispostos os cristais limpe-o melhor colocando-o em uma cuia de louça com água e sal e dê-lhe comando de limpar-se, de livrar-se de toda energia negativa recolhida. Assim feito, deixe-o por algum tempo — a água limpa e o sal, desintegra energia. Reponha o Cristal de volta ao seu lugar.



Como escolher um bom Cristal

A escolha de um cristal deverá ser feita por aquele que nos detiver o olhar. Quanto mais transparente e com menos nebulosidade, maior sua pureza. Ao adquirir um cristal antes de colocá-lo em uso você deverá limpá-lo.

A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chackras, os sete centros de energia.



Cada Cristal tem uma função específica, variando de acordo com sua cor e tamanho. A Drusa de Quartzo transparente, sendo um Cristal grande e de várias pontas, é excelente para limpar ambientes. Por outro lado, este mesmo cristal, por sua pureza, por ele alcançado portanto, se houver alguém doente num mesmo lugar, este cristal “não deverá” estar próximo do paciente pois ampliará o maléfico foco (tumor, ferida, males no coração, nos brônquios,etc...)

Deve-se usar os Cristais quando há saúde. Havendo algo que esteja afetando a aura, mal este identificado através da leitura do corpo etéreo e da aura da saúde, deve-se limpar a aura para se obter bons resultados com os cristais. A oração constante também facilita a boa acolhida que o cristal de Rocha oferece.




Os Cristais de Rocha transparentes são facilmente usados para alinhar os Chakras. 
Os coloridos são mais específicos em seus objetivos e poderão ser usados acima de cada chakra, quando já limpos, para diferentes funções. 


Como usar os Cristais:

Ao adquirir um Cristal, ele deverá ser tratado, pois ao longo dos anos de sua existência ele armazenou energias secundárias — positivas e negativas — das matérias com as quais teve contato. 

Este processo possui três etapas: Limpeza, energização e programação.

Métodos de Limpeza:

1)Pegue uma bacia de vidro, barro ou louça (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso. Nunca ponha Cristais diferentes, juntos. Dê-lhe a ordem de limpar-se de toda energia NEGATIVA, tornando-o energicamente neutro. Três horas é tempo suficiente para ser limpo.

2) Deixe-o exposto à chuva forte, assim energias acumuladas anteriormente serão dispersas através da água.

Métodos de Energização:

Já limpo o Cristal receberá de volta as propriedades energéticas e de condições apropriadas para uso imediato. Tudo aquilo que energizar o cristal, também energiza o ser humano, portanto a natureza é a maior fonte para energizá-los.Assim temos:

1- Expor o Cristal à luz solar de quatro a seis horas, ou deixá-lo exposto a luz lunar por toda a noite.

2- Expô-lo a tempestades com raios.

3- Colocá-lo próximo a um rio ou riacho e deixar a água da correnteza cair sobre os cristais.

4- Segurar o Cristal com a mãos e deixar a água da torneira cobri-lo e mentalizar uma luz dourada penetrando no cristal (por 2 minutos ou mais).

5- Enterrar o Cristal por 24 horas, em terra limpa, sem risco de cano de esgoto por baixo.

6- Deixe o Cristal perto de uma Drusa limpa e energizada.

Se você tiver vários Cristais, eles poderão ser energizados juntos.

Somente as etapas de limpeza e programação é que deverão ser feitas com um cristal de cada vez.


Alguns cristais não devem ficar muito tempo exposto a luz solar, são eles a Ametista, o Quartzo Rosa, Quarto Verde e outros de cor, pois a luz excessiva do sol poderá fazer com que percam a sua tonalidade. 

Métodos de Programação:

Depois de limpo e energizado, os cristais podem ser programados para determinados fins. A programação de um cristal nada mais é que a introdução de uma imagem energética na estrutura do cristal para que ele processe essas imagens recebidas e as devolva ao seu emissor. Parece ser a parte mais simples, se não fosse os cuidados a serem tomados: esteja em um ambiente acolhedor e tenha certeza que não será interrompido por 20 minutos(está é a parte mais difícil!?). Você irá usar agora a sua vontade e dirigir sua mente ao objetivo que o cristal deverá cumprir. O Cristal como energia cristalizada da natureza, em sua pureza potenciará a criatividade, harmonia, autoconfiança, felicidade, alegria, saúde e outros sentimentos plenos de vida. Assim, olhe fixamente para o cristal e mentalmente peça a ele que realize este objetivo específico.

Os cristais são sensíveis a mente, por isso, tenha o cuidado e a paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece tudo novamente.

Como usar os Cristais energizados e programados:



Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os na banheira. Após o banho, você deverá limpá-los e energizá-los novamente. 


Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro com água, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for ficando suja,troque-a e lave os cristais.

Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque-o dentro de um tecido de algodão, seda ou veludo (nunca sintético) e leve-o na bolsa ou no bolso. As pedras semi-preciosas e preciosas, assim como os cristais em anéis e pingentes, nunca deverão ter metal incrustado em seus corpos( um pêndulo de cristal, por exemplo).

Plantas: Coloque um cristal de sua preferência perto da raiz da planta a ser energizada. A ponta do cristal deverá estar direcionada a planta.

Curas: Na Cura Prânica o cristal usado deverá somente ser aplicado depois que o local, onde se encontra o chakra ou o órgão a ser tratado, estiver totalmente limpo. Nunca deverá se potencializar algo sem estar limpo. Recomenda-se que a aplicação de cristais para curas só seja feita por profissionais capacitados.

Estando bem de saúde e quiser energizar a si mesmo, lembre-se que com a mão direita se projeta a energia para o cristal e com a mão esquerda, se recebe a energia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário