Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.



Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

sexta-feira, 9 de novembro de 2007


Segundo a bruxa norte- americana Gerina Dunwich. Em Wicca:A feitiçaria Moderna (Editora Bertrand Brasil,1992
,diversas tradições integram a religiãoWiccaniana, entre elas a Gardneriana,Alexandrina,dinâmica,Tânica,Georgiana e Tradicionalista ética.Várias delas foram formadas e estabelecidas na década de 60, e ainda que seus costumes,rituais,ciclos ou simbolismos não sejam padronizados,todas compartilham, os princípios da arte wicca.
Em nosso país,tudo demonstra que wiccanianos são mais influenciados pelas tradições celtas,particularmente a que sobrevive na Irlanda,cuja magia está identificada com o druidismo.também existem grupos da Stregga (bruxa), a versão Italiana da bruxaria.Mesmo em nossos dias há dificuldades para alguns grupos wicca europeus reconhecerem a bruxaria brasileira,geralmente por relacioná-la com nossas praticas de origem africanas.
A bruxaria hoje é popular,faz parte do cotidiano।No matriarcado as mulheres exerciam a magia de modo muito informal, eram as curandeiras,as parteiras.Hoje a bruxaria esta sendo elevada e resgatada de maneira light,limpa e clara como uma filosofia de vida em comunhão com a natureza e a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário