Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.



Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

domingo, 25 de novembro de 2007

Os Elementais







Os Elementais, normalmente se apresentam àqueles que possuem uma maior sensibilidade para poder vê-los, na forma que imaginamos que eles sejam.Um exemplo disso é que as informações que temos sobre os Elementais da Terra - os Gnomos - é que são uns homenzinhos de mais ou menos 30cm de altura, possuem barbas compridas, etc...



 Por que se nos apresentam assim?
Porque eles vão ler a nossa mente, processar a imagem de produzimos à respeito deles, e assim eles irão se apresentar à nós.
Em cada região, os Elementais irão se apresentar de uma forma diferente, como por exemplo na Europa.
As mulheres tem a pele clara, cabelos loiros e olhos azuis, portanto as Ondinas que são os Elementais da Água, irão se apresentar dessa forma, bem diferente da nossa Iara, que também é uma Ondina, mas com aparência de uma Índia, assim como as pessoas do interior, vêem o Saci-Pererê, que na realidade é um Gnomo.

 Mas o mais importante não é a aparência deles, e sim sabermos preservá-los perto de nós.
 Podem ser criaturas docéís e maravilhosas, que podem nos ajudar muito, a todo momento, desde que sejamos possuidores de egrégoras boas. Admiram serem tratados com respeito e ganhar presentes, principalmnte frutas e nozes. Contudo elementais são perigosos para invoca-los é preciso ter muito dominio dos elementos. caso contrário eles se tornam violentoes e perversos, podendo prejudicar pessoas e assombrar casas com efeitos paranormais.






Valdir Callegari




Nenhum comentário:

Postar um comentário