Stregheria,Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião ( Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Etruscos e Egeus. A Stregheria é uma Religião que é formada por diversos Clãs. (Tradições ou Familias), na maioria segue uma linhagem Hereditária e Oculta. O culto Streghe é diverso, mas segue principalmente os ensinamentos da Prima Streghe( Arádia ou Heródia).
A Deusa Diana e o Deus Cornifero Dianus Lucifero.

Total de visualizações de página

Bruxo Callegari - TV Espelho Mágico

sábado, 10 de dezembro de 2016


Orixás regentes em 2017 - Xangô e Iansã

“Orixá Regente é aquele que vem dirigir o período de um ano mais ou menos, na verdade ele rege por 13 Luas ou 13 meses. Dentro desse período, muitos fatos e acontecimentos que ocorrem com a humanidade se referem em parte a sua influência ou sua energia irradiada sobre o planeta. Um Orixá é uma representação inteligente de uma força da Natureza Universal, que foram humanizada através de mitos, ou seja eles atuam não só
na esfera da terra, mas em todo universo onde houverem seus elementos de regência.
Eles são as múltiplas consciências "Divinas" que foram emanadas de "Olódùmarè" os seres designados a cuidar do universo, terra e da humanidade. Tendo suas características positivas e negativas. Como tudo no universo há a dualidade. O que dá equilíbrio a vida e ao universo.”

O Orixá Xangô, vem reger ao lado da Orixá Iansã, o famoso “casal do dendê” promete unir suas forças em um ano quente em todos os aspectos. O fogo vem alimentado pelo vento.
Ano de muito trabalho esforço, lutas pelas causas da justiça, com as vitórias. Palavras chave, perseverança, firmeza, constância e segurança. O valor mais alto, a função social, o dever. Responsabilidade, reserva, experiência, seriedade, abnegação, o esforço contínuo, a construção, disciplina, a aceitação dos deveres e das responsabilidades a sabedoria e o respeito.
O que não foi alcançado no ano anterior, ou que você plantou com justiça em 2016, será colhido neste ano. Ano de mostrar a força de seus propósitos, hora de investir acreditar, realizar planos engavetados. Ser muito audacioso no jogo do “Tudo ou Nada”.
O Orixá Xangô não carrega o meio termo. O que você está disposto a conquistar? Ergue o machado e siga em frente.
Reviravoltas ainda maiores na política nacional e mundial, o Brasil tem grandes chances de direcionar e estruturar sua política futura de presidencialista, para parlamentarista.
Ano de muitos movimentos em prol de uma  justiça, social e igualitária. O mundo estará mais unidos contra injustiças.
O Orixá Xangô recompensará os mais destemidos, hora de ter autoconfiança e fazer determinações com força em sua vida.
As mudanças ocorridas em 2016 mostraram que não foram em vão, e vieram para se realizar em 2017. O propósito das mudanças interiores e exteriores serão recompensados.
Um ano em que você poderá reconstruir muito além do que foi perdido em 2016.
Alimente o seu fogo interior, força de vontade e persistência moldaram seu ano.
Mudanças radicais de rumos podem ser motivados pelos ventos de Iansã, porém sempre em sentidos de melhoras. Ano de ventos fortes, mares agitados e grandes descobertas ocultas na história da civilização mundial. Os ventos de Iansã escavaram verdadeiros tesouros da humanidade e os trarão a tona.
Como a “Senhora dos Eguns” (mortos) neste ano, Iansã irá encaminhar muitas almas em na maioria em causas naturais, mas o ano corre risco de doença de contágio que pode atingir pandemia .
Tendência de grande de aumento de conflitos e guerras mais acirradas no oriente.
Saia da zonas estagnadas na sua vida. Aproveite os bons ventos de Iansã para mudar os seus rumos. Ano de movimento, trabalho e ação.
O orixá do Fogo - Xangô pede movimento e vigor. Áreas dedicadas ao pensamento elemento (ar) como literatura, ciências e pesquisas terão forte crescimento. Assim como elemento (fogo) áreas de minérios, fundições e seus derivados.
Grandes acordos favoráveis podem ocorrer, saiba aproveitar esse ano para projetos grandes. Pense e construa grande. Lado negativo risco de intolerância racial e religiosa mais exacerbada. Conflitos raciais principalmente na América do norte , serão intensificados. Risco de grandes líderes políticos sofrem graves atentados neste ano.
Ânimos exaltados, se mantenha dentro de seus limites, procure equilíbrio e tolerância, tanto Xangô quanto Iansã, são conhecidos por seu caráter mais agressivo.
2017 virá regido pela energia de Saturno, que no negativo carrega influências : limitação, severidade, frieza, depressão, temor, temeroso, avareza, pessimismo, indiferença e covardia que pode restringir metas. Ano se sobretudo ser forte ser guerreiro e guerreira de si mesmo, atuar todos os dias como quem vai a guerra para vencer.
Contamos também com a positividade desses orixás, Iansã a mãe dos nove filhos em sua força cuidadora e matriarcal, cuidando de todos, livrando dos males e amparando os filhos.
Xangô como rei da justiça, o pai nos dando a recompensa de nossas esforços, desde que praticados com honestidade.

Determinada regência de orixás pelo ano, não é verdade uma absoluta de ninguém, pois existirá sempre pelos sites diferenças, concordâncias e discordâncias, como é comum em todos os anos. O importante é o respeito a opinião de cada jogo e nação que determina desde a regência de uma simples casa, ou até mesmo pelos mesmos orixás pelo ano.
Sendo a base de nossa religião o respeito.

Motumbá!

(Sacerdote Callegari) 

Vídeos

Loading...